transmissão ao vivo no facebook

Transmissão ao vivo no Facebook para empresas: qualidade é essencial

A transmissão ao vivo ou lives no Facebook ou Youtube, são hoje umas das formas mais importantes de popularizar as ações de marketing, aproximar e conquistar o público alvo, além de mantê-lo engajado e interativo.
Uma transmissão ao vivo possibilita uma variedade de opções para criar conteúdo relevante de maneira atraente, objetiva e simples. Mas surge o dilema: as gravações podem ser feitas pelo celular ou é preciso usar câmeras profissionais?
Cada vez mais as marcas contam com a facilidade de compartilhar e divulgar informações pelo Facebook instantaneamente, muitas vezes basta ligar a câmera de um celular e começar a gravar.
Mas é preciso ter em mente que mais que um conteúdo próximo do público, ele precisa ter qualidade e mostrar o profissionalismo da empresa. Um vídeo com imagem de qualidade e clareza no áudio faz muita diferença.

Gravação com celular X câmera profissional

Mesmo que as câmeras de celulares tenham evoluído muito, usar equipamentos profissionais como câmeras, microfones e uma boa iluminação são fundamentais para transmissões ao vivo de qualidade. E é isso que o público espera das empresas.
Ideias simples e objetivas podem não ter o efeito desejado se a produção for caseira e limitada. Um vídeo corporativo pode dizer muito sobre como a empresa se projeta, se enxerga e como ela quer se comunicar com a comunidade. E é neste ponto que alguns erros são cometidos.

Áudio

Normalmente quando o assunto é vídeo, a imagem é a primeira coisa que vem em mente, mas o áudio é tão importante quanto. Não adianta publicar um vídeo com uma ótima imagem, se o áudio estiver com qualidade ruim. O efeito será negativo da transmissão ao vivo será negativo.
Este é um erro muito cometido, gerando comentários negativos para a empresa. O microfone que vem incorporado nas câmeras de celulares não apresenta boa qualidade e normalmente são indevidamente posicionados. Vento, som ambiente, chiados, tudo isso é captado pelo microfone do celular. Já com os microfones próprios para gravação, o áudio é claro, alto e muito mais fácil de equalizar durante a edição.

Imagem

A imagem da câmera profissional é melhor que a produzida por um celular, sobretudo para transmissões ao vivo corporativas. Vídeos gravados na vertical, imagens de menor nitidez, tremidas e com baixa resolução, são apenas alguns ruídos que vídeos gravados pelo celular podem apresentar.
Enquanto isso, imagens feitas com câmeras profissionais apresentam ótima resolução e captação, controle de brilho, contraste, temperatura, luz entre outras configurações.

Transmissões ao vivo corporativas e personalizadas com a Cross Host

A Cross Host, especializada em serviços de streaming e produção audiovisual, oferece para seus clientes o serviço de transmissão ao vivo para páginas e perfis no Facebook.
Com uma equipe à disposição dos clientes e o uso de equipamentos profissionais, o serviço de transmissão online da Cross Host permite o uso de várias câmeras, equipamentos de corte, geradores de caracteres na imagem, identidade visual personalizada da marca e patrocinadores, além do agendamento e programação das transmissões.

Ficou interessado? Entre em contato!