Usar as ferramentas do marketing para webinar é a aposta das empresas, sobretudo nos segmentos B2B.
Estamos vendo ao longo dos posts sobre webinar, que pensar em uma transmissão vai muito além dos detalhes técnicos ou de conteúdo. Muitas vezes os recursos são praticamente todos investidos no webinar em si, enquanto outras estratégias deste projeto ficam de lado ou nem são abordadas.
E quando os resultados de alcance não são satisfatórios ou não significativos, podemos refletir sobre o motivo.
Por isso, atente-se para estas dicas de marketing para webinar:
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Seu webinar tem credibilidade?
Pode parecer uma pergunta óbvia, mas como já falamos anteriormente sobre o uso de narrativas interessantes (storytelling), o público, seja qual for, espera informações de fontes confiáveis.
No caso de um webinar, além disso, elas esperam uma liderança de pensamento. Alguém que fale e que traga conteúdo com propriedade. Ou seja, se sua empresa está organizando uma transmissão, vista a camisa de que vocês sabem o que estão fazendo e sabem o que estão transmitindo de informação.
Até porque, um dado do LinkedIn apontou que entre um público consumidor real, mais de 80% das pessoas depositam sua confiança em figuras que tenham liderança de pensamento.
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Mais conteúdo não significa conteúdos melhores
Para este item vale a regra: menos é mais. Um webinar com conteúdo bem elaborado e de qualidade é muito melhor mais efetivo do que vários webinars aleatórios.
Liste assuntos que são mais relevantes e use o webinar para aprofundá-los ao invés de passar de forma rasa por milhares de itens de uma só vez.
Uma outra boa estratégia é escolher um tema central e realizar uma série de webinars sobre subtópicos dentro deste mesmo tema central. Seu ranqueamento será bom e você poderá continuar gerando leads deixando este conteúdo disponível em um mesmo lugar.
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Comunicação consistente
O marketing chama isso de “regra dos sete”, ou seja, os clientes precisam ver a campanha sete vezes antes de tomar alguma decisão. Aplicado a um webinar, significa que o plano de comunicação para a transmissão tem que seguir uma lógica consistente. E-mail marketing com antecedência e depois do webinar são apenas um exemplo, de forma que todos os materiais de comunicação sejam produzidos com um padrão que reflita a sua mensagem.
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Use as redes pessoais
Outro truque do marketing para webinar é mostrar as pessoas envolvidas neste processo gera grande credibilidade também. Além disso, quando perfis pessoais compartilham conteúdo faz com que a campanha ganhe mais envolvimento, pois indivíduos são vistos como mais confiáveis do que marcas.
Faça com que palestrantes e convidados do seu webinar compartilhem seu conteúdo nas redes pessoais deles. Outros funcionários também, mesmo que o número de seguidores não seja alto. Além disso, influenciadores que abordem seu tema também podem propagar sua mensagem.
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