Como atrair clientes nas redes sociais

Como atrair clientes nas redes sociais com lives?

Já pensou em atrair clientes nas redes sociais com lives? Ter uma forte presença na mídia social é essencial para todas as marcas. No entanto, para aproveitar efetivamente o poder das mídias, você precisa ter certeza das estratégias que aplica. Pois uma abordagem errada pode fazer você perder seguidores, e afetar negativamente a imagem e receita de seu empreendimento.

E não há dúvidas de que as lives (transmissões ao vivo) são partes importantes de uma estratégia de marketing para atrair clientes nas redes sociais. Já que conteúdos em vídeo é o que está impulsionando a Internet hoje em larga escala. 

O engajamento 

Os seguidores de mídias sociais são inicialmente atraídos para suas redes sociais por interesse no que você tem a oferecer. Por isso o engajamento é tão importante para construir relacionamentos duradouros com as pessoas em sua rede. 

É provável que os clientes em potencial confiarão em você se puderem vê-lo. Por isso é tão importante observar sua linguagem corporal e ouvir a inflexão de sua voz enquanto fala.

E embora existam outras formas de produzir conteúdo, nenhum outro método é tão direto, rápido e eficaz para engajar quanto as lives. Os vídeos ao vivo geralmente são mais eficazes para passar informações relevantes e anunciar um produto ou serviço.

 

Como atrair clientes nas redes sociais com lives?

Realizar lives em plataformas sociais populares, tais como o Facebook, YouTube ou em outros serviços de streaming facilitará a conexão com seu público alvo. 

A realização de lives curtas podem envolver de forma continuada o seu público-alvo, enquanto transmissões ao vivo mais longas ajudam a aprofundar o contato com seus seguidores através de sessões de perguntas e respostas e conversas mais diretas.

Dicas para adicionar realizar lives (transmissões ao vivo) de sucesso para atrair clientes nas redes sociais:

  • Avalie a sua configuração de vídeo ao vivo para ter a garantia que toda a sua aparelhagem irá funcionar;
  • Invista na tecnologia certa. Som e iluminação são extremamente importantes;
  • Promova as lives em suas contas de redes sociais com bastante antecedência;
  • Utiliza ferramentas de agendamento, como as estreias do Youtube e Facebook, para tornar seu vídeo mais visível;
  • Realize livestream semanais, tenha uma programação regular;
  • Use uma linguagem de fácil entendimento. Fale em termos que todos possam entender;
  • Ao invés de listar quais serviços/produtos você oferece, discuta os benefícios de cada um deles; 
  • Injete personalidade em suas lives. Não siga o mesmo roteiro de criação que todo mundo está usando. Gaste um tempo pensando em maneiras novas e originais para apresentar seu produto/serviço;
  • Pontue os assuntos que irá abordar, assim ficará mais fácil de seu cliente em potencial acompanhar a informações dadas durante suas lives; 
  • Adicione uma chamada à ação: Termine cada vídeo com um apelo à ação. O ideal é induzir seus clientes em potencial para uma página de destino ou página de contato específica. Você também pode incentivar esta ida com brindes, como um e-book gratuito ou uma consulta complementar, por exemplo.

 

Transmissões ao vivo é maneira eficaz de criar confiança e atrair um público mais amplo. Com as lives você pode dominar os resultados da pesquisa e ficar visível para mais pessoas do que você faria apenas aderindo ao conteúdo escrito. 

E não importa o tamanho do seu negócio ou o nicho em que atua, se você não levou o marketing de vídeo a sério, é hora de começar, afinal os usuários de mídia social hoje estão consumindo mais conteúdo do que antes, logo estão deixando de se expandir e de ter muita lucratividade em seus negócios.

 

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