Já pensou em atrair clientes nas redes sociais com lives? Ter uma forte presença na mídia social é essencial para todas as marcas. No entanto, para aproveitar efetivamente o poder das mídias, você precisa ter certeza das estratégias que aplica. Pois uma abordagem errada pode fazer você perder seguidores, e afetar negativamente a imagem e receita de seu empreendimento.
E não há dúvidas de que as lives (transmissões ao vivo) são partes importantes de uma estratégia de marketing para atrair clientes nas redes sociais. Já que conteúdos em vídeo é o que está impulsionando a Internet hoje em larga escala.
O engajamento
Os seguidores de mídias sociais são inicialmente atraídos para suas redes sociais por interesse no que você tem a oferecer. Por isso o engajamento é tão importante para construir relacionamentos duradouros com as pessoas em sua rede.
É provável que os clientes em potencial confiarão em você se puderem vê-lo. Por isso é tão importante observar sua linguagem corporal e ouvir a inflexão de sua voz enquanto fala.
E embora existam outras formas de produzir conteúdo, nenhum outro método é tão direto, rápido e eficaz para engajar quanto as lives. Os vídeos ao vivo geralmente são mais eficazes para passar informações relevantes e anunciar um produto ou serviço.
Como atrair clientes nas redes sociais com lives?
Realizar lives em plataformas sociais populares, tais como o Facebook, YouTube ou em outros serviços de streaming facilitará a conexão com seu público alvo.
A realização de lives curtas podem envolver de forma continuada o seu público-alvo, enquanto transmissões ao vivo mais longas ajudam a aprofundar o contato com seus seguidores através de sessões de perguntas e respostas e conversas mais diretas.
Dicas para adicionar realizar lives (transmissões ao vivo) de sucesso para atrair clientes nas redes sociais:
- Avalie a sua configuração de vídeo ao vivo para ter a garantia que toda a sua aparelhagem irá funcionar;
- Invista na tecnologia certa. Som e iluminação são extremamente importantes;
- Promova as lives em suas contas de redes sociais com bastante antecedência;
- Utiliza ferramentas de agendamento, como as estreias do Youtube e Facebook, para tornar seu vídeo mais visível;
- Realize livestream semanais, tenha uma programação regular;
- Use uma linguagem de fácil entendimento. Fale em termos que todos possam entender;
- Ao invés de listar quais serviços/produtos você oferece, discuta os benefícios de cada um deles;
- Injete personalidade em suas lives. Não siga o mesmo roteiro de criação que todo mundo está usando. Gaste um tempo pensando em maneiras novas e originais para apresentar seu produto/serviço;
- Pontue os assuntos que irá abordar, assim ficará mais fácil de seu cliente em potencial acompanhar a informações dadas durante suas lives;
- Adicione uma chamada à ação: Termine cada vídeo com um apelo à ação. O ideal é induzir seus clientes em potencial para uma página de destino ou página de contato específica. Você também pode incentivar esta ida com brindes, como um e-book gratuito ou uma consulta complementar, por exemplo.
Transmissões ao vivo é maneira eficaz de criar confiança e atrair um público mais amplo. Com as lives você pode dominar os resultados da pesquisa e ficar visível para mais pessoas do que você faria apenas aderindo ao conteúdo escrito.
E não importa o tamanho do seu negócio ou o nicho em que atua, se você não levou o marketing de vídeo a sério, é hora de começar, afinal os usuários de mídia social hoje estão consumindo mais conteúdo do que antes, logo estão deixando de se expandir e de ter muita lucratividade em seus negócios.
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