Hoje em dia é comum começar o dia assistindo uma Live corporativa ou uma transmissão ao vivo segmentada. Empresas de todos os portes e segmentos estão apostando alto nesse formato. Diariamente marcas e pessoas utilizam o poder das Lives como ferramenta fundamental de comunicação. Mas será que todo mundo está fazendo isso da maneira correta? Será que o gerenciamento de Lives é realmente importante para um resultado assertivo? Vamos conferir?
Bom, imagine a seguinte situação. Você ou sua empresa desenvolveram um conteúdo excepcional. Você sabe que tem tudo para dar certo e conseguir a atenção do público, assim como, engajamento, compartilhamento e até mesmo um alto número de conversões. Além de tudo isso, seu planejamento está super alinhado, suas estratégias definidas e até o seu plano de divulgação está super completo, precisando apenas definir a ferramenta ideal e a estruturação da transmissão ao vivo, e você caí ou seguinte dilema: contratar ou não uma empresa de gerenciamento de Lives?
Depois de refletir, você decide realizar o gerenciamento de Lives de forma amadora. Será que vale a pena arriscar a credibilidade e a imagem da sua marca ou do seu negócio? Confira como escapar dessa “cilada”.
Gerenciamento de Lives: Por que fugir de uma transmissão ao vivo amadora?
Uma transmissão ao vivo amadora pode ser o abismo que separa você de se conectar com o seu público e com novos clientes através da internet. Alguns erros simples podem significar a perda do seu publico e retirar definitivamente sua credibilidade ou sua autoridade em determinado assunto.
Seu público confia em você e espera sempre que você ofereça o melhor. Em uma live amadora alguns erros comuns e alguns inusitados podem te tirar desse patamar e reduzir drasticamente seus resultados.
Erros como câmeras de baixa qualidade, sonorização e equipamentos de áudios inadequados, iluminação amadora, ambiente desqualificado para gravação com ruídos e interferências, internet inviável para transmissão profissional, cortes e interrompimentos inadequados. Pois é, a lista do que pode dar errado é grande e geralmente acontece quando você não tem conhecimento ou preparação profissional para realizar o gerenciamento de Lives.
Gerenciamento de Lives: 7 motivos para contratar um suporte profissional para sua transmissão ao vivo
Quer descobrir como uma transmissão ao vivo profissional pode alavancar o seu conteúdo? Confira 8 motivos para apostar todas as suas fichas no gerenciamento de Lives da Cross Host e se render de uma vez por todas as Lives com suporte profissional e resultados de excelência.
1. Equipamentos profissionais controlados por especialistas em audiovisual.
2. Suporte exclusivo realizado por profissionais capacitados acompanhando toda a sua transmissão ao vivo. Equipe preparada para solucionar problemas ou intercorrências durante a Live, com segurança e confiabilidade.
3. Imagens potentes, áudio profissional e iluminação adequada para cada tipo de transmissão ao vivo.
4.Equipe de T.I gerenciando todos os processos para uma transmissão segura e totalmente eficiente.
5. Estúdios exclusivos para suas gravações, com ambientação adequada, cenografia, painéis de LED e produtores acompanhando todos os processos da sua transmissão ao vivo.
6. Geradores de energia garantindo a efetividade do seu conteúdo. Pare de se preocupar com a previsão do tempo para realizar suas transmissões. Contratando um gerenciamento de lives profissional você não fica mais “na mão”.
7.Pós-produção impecável! Além de garantir uma transmissão ao vivo inesquecível, contratando uma empresa de gerenciamento de Lives como a Cross Host, é possível obter uma pós-produção incrível com muitos vídeos e materiais para utilizar na comunicação da sua empresa.
E aí, já está convencido?
Separamos um case incrível pra você! Confira a execução de um projeto de gerenciamento e suporte de transmissão ao vivo para o maior evento de mobilidade da América Latina.
Welcome Tomorrow e Cross Host
Curtiu? Vem preparar sua Live com a gente.
Clique aqui, fale com nossa equipe, e comece agora a escrever sua história conosco 😉.