A necessidade de reinventar os eventos fez a tecnologia e as soluções inteligentes terem ainda mais visibilidade. Um dos grandes destaques para atribuir mais interatividade e tornar os conteúdos disseminados mais atraentes, tem sido a inclusão de uma plateia virtual em eventos híbridos, programas de auditório e até mesmo em discursos presidenciais.
A plateia virtual se tornou uma grande ferramenta durante a pandemia capaz de suprir a necessidade do antigo público presencial. Hoje em dia já é possível identificar plateias virtuais em diversos formatos, de eventos a programas televisivos, onde o público além de aparecer, consegue interagir com o conteúdo, externar suas opiniões e ser uma extensão indispensável para tornar o evento mais atraente.
Mas afinal, como criar uma plateia virtual para o meu evento?
Algumas empresas já oferecem o serviço de plateia virtual aos seus clientes. E ao contrário do que parece, a tarefa de incluir uma grande plateia virtual assistindo e interagindo com o seu evento não é uma tarefa fácil, e demanda segurança, experiência e um amplo conhecimento técnico para que nada dê errado ao vivo.
Para integrar uma plateia virtual é necessário realizar algumas definições prévias, como: número de participantes dentro da plateia virtual, número de convidados que realizarão algum tipo de interação, tipo de estrutura física da transmissão para alocar as telas de maneira estratégica e definição do objetivo principal para utilizar esse recurso.
Com essas definições em mente e super bem estruturadas, é hora de focar na transmissão ao vivo e nos recursos técnicos e estruturais para produzir uma transmissão com excelência.
As empresas que trabalham com integração de plateia virtual geralmente utilizam alguns recursos e ferramentas para a construção da plateia virtual, como:
- Telas televisivas ou painéis de Led para aparição do público;
- Softwares de comunicação integrados a transmissão para realizar toda infraestrutura de comunicação como: Zoom, Skype, Microsoft Team, Google Meet.
- Imputs integradores de gerenciamento para realizar toda a gestão correta da transmissão, como cortes, foco em determinado participante e qualidade geral da transmissão ao vivo.
Atualmente esse recurso consegue transformar o seu evento em uma experiência marcante , além possibilita uma identificação com a marca através de interações ao vivo e a sensação de pertencimento devido a plateia virtual. Mas será que esse recurso já vem sendo utilizado por grandes marcas e negócios?
Confira grandes marcas e empresas que já estão utilizando essa estratégia em suas transmissões
Caldeirão do Huck
Tony Robbins
Havaianas
Live shows – Duda Beat e Nando Reis
Posse presidencial – Joe Biden
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