Plateia virtual

Plateia virtual: como tornar seu evento online mais interativo

A necessidade de reinventar os eventos fez a tecnologia e as soluções inteligentes terem ainda mais visibilidade. Um dos grandes destaques para atribuir mais interatividade e tornar os conteúdos disseminados mais atraentes, tem sido a inclusão de uma plateia virtual em eventos híbridos, programas de auditório e até mesmo em discursos presidenciais.

A plateia virtual se tornou uma grande ferramenta durante a pandemia capaz de suprir a necessidade do antigo público presencial. Hoje em dia já é possível identificar plateias virtuais em diversos formatos, de eventos a programas televisivos, onde o público além de aparecer, consegue interagir com o conteúdo, externar suas opiniões e ser uma extensão indispensável para tornar o evento mais atraente.

 

 

Mas afinal, como criar uma plateia virtual para o meu evento?

 

Algumas empresas  já oferecem o serviço de plateia virtual aos seus clientes. E ao contrário do que parece, a tarefa de incluir uma grande plateia virtual assistindo e interagindo com o seu evento não é uma tarefa fácil, e demanda segurança, experiência e um amplo conhecimento técnico para que nada dê errado ao vivo.

Para integrar uma plateia virtual é necessário realizar algumas definições prévias, como: número de participantes dentro da plateia virtual, número de convidados que realizarão algum tipo de interação, tipo de  estrutura física da transmissão para alocar as telas de maneira estratégica e definição do objetivo principal para utilizar esse recurso.

Com essas definições em mente e super bem estruturadas, é hora de focar na transmissão ao vivo e nos recursos técnicos e estruturais para produzir uma transmissão com excelência.

As empresas que trabalham com integração de plateia virtual  geralmente utilizam alguns recursos e ferramentas para a construção da plateia virtual, como:

  • Telas televisivas ou painéis de Led para aparição do público;
  • Softwares de comunicação integrados a transmissão para realizar toda infraestrutura de comunicação como: Zoom, Skype, Microsoft Team, Google Meet.
  • Imputs integradores de gerenciamento para realizar toda a gestão correta da transmissão, como cortes, foco em determinado participante e qualidade geral da transmissão ao vivo.

Atualmente esse recurso consegue transformar o seu evento em uma experiência marcante , além possibilita uma identificação com a marca através de interações ao vivo e a sensação de pertencimento devido a plateia virtual. Mas será que esse recurso já vem sendo utilizado por grandes marcas e negócios?

 

 

Confira grandes marcas e empresas que já estão utilizando essa estratégia em suas transmissões

  Caldeirão do Huck

caldeirao

Tony Robbins       

tony robbins

                                                                                                                                                                                                                                

Havaianas

HAVAIANAS

Live shows – Duda Beat e Nando Reis

plateia-virtual

Posse presidencial – Joe Biden 

joe biden

Que tal transformar a cara do seu evento e proporcionar interatividade e dinamismo com nossas soluções digitais?

Clique aqui, fale com um especialista e integre agora mesmo essa ideia ao seu evento híbrido. Tem uma ideia diferenciada? Fale com a equipe Cross Host e encontre a solução de transmissão ideal para o seu evento online, híbrido ou presencial.