Realizar um lançamento ao vivo que consiga conquistar o mercado e atingir altos números de conversão em vendas, é um dos grandes objetivos de milhares de empresas e empreendedores no Brasil e no mundo.
Porém, para conquistar a atenção e o desejo dos consumidores, é preciso ir muito além de um bom planejamento e de um conteúdo relevante. Se você quer vender em alta escala, cativar sua audiência e ainda gerar valor ao seu infoproduto, ofereça uma grande experiência ao vivo. Mas antes, que tal entender como tudo funciona?
Lançamento ao vivo , o que é isso?
O Lançamento ao vivo de um produto digital é uma estratégia de marketing desenvolvida para gerar impacto, valor e altos números de vendas em um curto período de tempo, se baseando em gatilhos mentais e milhares de mecanismos criados com um único objetivo: vender muito!
Por que fazer um lançamento ao vivo?
O lançamento ao vivo de um produto digital é capaz de aquecer o público alvo e direcionar compradores segmentados, reunindo o máximo de pessoas interessadas em dias e horários específicos, com alta probabilidade de vendas em alta escala. Além disso, os lançamentos digitais oferecem uma série de benefícios aos produtores:
- Empreendedorismo: oportunidade para empreender e obter retorno financeiro em um curto período de tempo.
- Escalabilidade: conquistar um alto número de vendas efetivadas.
- Baixo investimento: comparado a outras estratégias de marketing, os lançamentos permeiam custos inferiores e ganhos altos.
- Geração de valor: Bons lançamentos são capazes de atribuir valor a marca, gerar credibilidade e transformar positivamente a imagem de um produto digital.
Lançamento de produto digital: 5 estratégias de sucesso
Atualmente existem milhares de estratégias e fórmulas para produzir grandes lançamentos. É importante lembrar, que a primeira estratégia de lançamento foi criada pelo norte-americano Jeff Walker e posteriormente trazida ao Brasil pelo empreendedor Erico Rocha. Hoje você vai descobrir as principais estratégias e os tipos mais aplicados para produzir grandes lançamentos:
1.Lançamento semente: A ideia aqui é “semear” o seu produto digital. Nessa estratégia o objetivo é testar o interesse do mercado pelo seu produto. Esse modelo é muito indicado para quem não tem um produto finalizado e deseja estudar o que o público vai achar. Ideal para ser efetivado antes de outras estratégias.
2. Lançamento externo: Estratégia muito utilizada para ampliar o produto para além das bases de leads, como por exemplo, a exibição do seu produto digital para afiliados e revenda, atingindo milhares de pessoas.
3.Lançamento interno e semi-interno: O lançamento interno é produzido logo após o lançamento semente. Já com a persona bem estruturada, o investimento é focado no que funciona melhor para um público específico que já está super bem definido. Já o lançamento semi-interno é semelhante ao interno, porém, feito com direcionamento para a base de leads da marca utilizando parceiros e afiliados para aumentar a visibilidade.
4.Lançamento perpétuo: Consiste em repetir o lançamento anterior para novos públicos que passaram a fazer parte de novas listas de contato no último lançamento.
5.Lançamento relâmpago: como o nome diz, rápido, forte e intenso. O objetivo aqui é vender muito em poucos dias, gerando um senso de urgência com técnicas de escassez, impulsionando a decisão de compra.
Afinal, como produzir a transmissão ao vivo de um grande lançamento?
Agora que você já entendeu o que é, por que investir e as estratégias mais eficazes de lançamento, é super importante compreender como produzir a experiência mais valiosa do seu lançamento: a transmissão ao vivo.
É nessa hora, que todo o seu trabalho de estratégia, conteúdo e planejamento irá se concretizar de forma mágica impulsionando suas vendas, ou, limitará as compras do seu público. Descubra:
Aposte em uma transmissão ao vivo profissional
Nada de fazer uma Live amadora, hein? um grande lançamento pede uma transmissão ao vivo profissional, com qualidade de som e imagem para encantar a sua audiência.
Aposte em um estúdio de gravação completo e uma equipe de especialistas para conduzir todos os passos para que a sua Live seja um verdadeiro sucesso.
Crie uma identidade visual para a sua Live de lançamento
Integrar uma identidade visual ao seu evento pode aproximar o seu público, facilitar o processo de identificação do seu produto, além de claro, ajudar na conversão e na experiência da sua transmissão ao vivo. Portanto, capriche!
Proporcione uma experiência híbrida marcante para os seus potenciais compradores
Saia do básico! Aposte em recursos híbridos para alavancar vendas e conquistar o seu público.
Que tal um quiz dinâmico durante o lançamento com premiações em tempo real? Uma banda ao vivo para animar o lançamento? Ou até mesmo, recursos tecnológicos interativos?
Tudo isso pode potencializar a experiência da sua live de lançamento. Que tal começar agora?
Faça seu lançamento ao vivo com a Cross Host
Sua live de lançamento em um estúdio completo e personalizado para o seu projeto. Transmita ao vivo com personalidade, através dos melhores equipamentos e profissionais do mercado. Fale conosco
Confira um de nossos cases de sucesso: