Lançamento ao vivo

Lançamento ao vivo: estratégias de sucesso

Realizar um lançamento ao vivo que consiga conquistar o mercado e atingir altos números de conversão em vendas, é um dos grandes objetivos de milhares de empresas e empreendedores no Brasil e no mundo.

Porém, para conquistar a atenção e o desejo dos consumidores, é preciso ir muito além de um bom planejamento e de um conteúdo relevante. Se você quer vender em alta escala, cativar sua audiência e ainda gerar valor ao seu infoproduto, ofereça uma grande experiência ao vivo.  Mas antes, que tal entender como tudo funciona?

 

Lançamento ao vivo , o que é isso?

O Lançamento ao vivo de um produto digital é uma estratégia de marketing desenvolvida para gerar impacto, valor e altos números de vendas em um curto período de tempo, se baseando em gatilhos mentais e milhares de mecanismos criados com um único objetivo: vender muito!

 

Por que fazer um lançamento ao vivo?

Estratégia de lançamento digitalO lançamento ao vivo de um produto digital é capaz de aquecer o público alvo e direcionar compradores segmentados, reunindo o máximo de pessoas interessadas em dias e horários específicos, com alta probabilidade de vendas em alta escala. Além disso, os lançamentos digitais oferecem uma série de benefícios aos produtores:

  • Empreendedorismo: oportunidade para empreender e obter retorno financeiro em um curto período de tempo.
  • Escalabilidade: conquistar um alto número de vendas efetivadas.
  • Baixo investimento: comparado a outras estratégias de marketing, os lançamentos permeiam custos inferiores e ganhos altos.
  • Geração de valor: Bons lançamentos são capazes de atribuir valor a marca, gerar credibilidade e transformar positivamente a imagem de um produto digital.

 

Lançamento de produto digital: 5 estratégias de sucesso

Atualmente existem milhares de estratégias e fórmulas para produzir grandes lançamentos. É importante lembrar, que a primeira estratégia de lançamento foi criada pelo norte-americano Jeff Walker e posteriormente trazida ao Brasil pelo empreendedor Erico Rocha. Hoje você vai descobrir as principais estratégias e os tipos mais aplicados para produzir grandes lançamentos:

 

1.Lançamento semente: A ideia aqui é “semear” o seu produto digital. Nessa estratégia o objetivo é testar o interesse do mercado pelo seu produto. Esse modelo é muito indicado para quem não tem um produto finalizado e deseja estudar o que o público vai achar. Ideal para ser efetivado antes de outras estratégias.

 

2. Lançamento externo: Estratégia muito utilizada para ampliar o produto para além das bases de leads, como por exemplo, a exibição do seu produto digital para afiliados e revenda, atingindo milhares de pessoas.

 

3.Lançamento interno e semi-interno: O lançamento interno é produzido logo após o lançamento semente. Já com a persona bem estruturada, o investimento é focado no que funciona melhor para um público específico que já está super bem definido. Já o lançamento semi-interno é semelhante ao interno, porém, feito com direcionamento para a base de leads da marca utilizando parceiros e afiliados para aumentar a visibilidade.

 

4.Lançamento perpétuo: Consiste em repetir o lançamento anterior para novos públicos que passaram a fazer parte de novas listas de contato no último lançamento.

 

5.Lançamento relâmpago: como o nome diz, rápido, forte e intenso. O objetivo aqui é vender muito em poucos dias, gerando um senso de urgência com técnicas de escassez, impulsionando a decisão de compra.

 

Afinal, como produzir a transmissão ao vivo de um grande lançamento? 

Agora que você já entendeu o que é, por que investir e as estratégias mais eficazes de lançamento, é super importante compreender como produzir a experiência mais valiosa do seu lançamento: a transmissão ao vivo.

É nessa hora, que todo o seu trabalho de estratégia, conteúdo e planejamento irá se concretizar de forma mágica impulsionando suas vendas, ou, limitará as compras do seu público.  Descubra:

 

Aposte em uma transmissão ao vivo profissional

Lançamento ao vivo com Renato Cariani shape dos sonhosNada de fazer uma Live amadora, hein? um grande lançamento pede uma transmissão ao vivo profissional, com qualidade de som e imagem para encantar a sua audiência.

Aposte em um estúdio de gravação completo e uma equipe de especialistas para conduzir todos os passos para que a sua Live seja um verdadeiro sucesso.

 

Crie uma identidade visual para a sua Live de lançamento

Identidade visual para Lives

Integrar uma identidade visual ao seu evento pode aproximar o seu público, facilitar o processo de identificação do seu produto, além de claro, ajudar na conversão e na experiência da sua transmissão ao vivo. Portanto, capriche!

 

Proporcione uma experiência híbrida marcante para os seus potenciais compradores

Renato cariani evento híbrido

Saia do básico! Aposte em recursos híbridos para alavancar vendas e conquistar o seu público.

Que tal um quiz dinâmico durante o lançamento com premiações em tempo real? Uma banda ao vivo para animar o lançamento? Ou até mesmo, recursos tecnológicos interativos?

Tudo isso pode potencializar a experiência da sua live de lançamento. Que tal começar agora?

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