Reels e transmissões ao vivo

Instagram lança métricas para Reels e transmissões ao vivo

O Instagram lançou ontem (24/05) as famosas métricas para Reels e transmissões ao vivo na plataforma. Depois de muitos pedidos, a rede social finalmente vai repassar informações mais precisas sobre o desempenho das lives e dos posts no formato Reels para o público. Esse lançamento foi realizado com base no feedback de criadores de conteúdo e empresas. A novidade vem com o intuito de oferecer à comunidade mais informações sobre o desempenho dos dois formatos na plataforma.

Métricas para Reels e transmissões ao vivo: como vai funcionar?

reels e transmissões ao vivo

Nas métricas de Reels, o usuário terá acesso a informações como reproduções, contas alcançadas, curtidas, salvos, comentários e compartilhamentos. Já para as transmissões ao vivo, serão disponibilizados dados sobre contas alcançadas, pico de visualizações simultâneas, comentários e compartilhamentos.

Essas informações também serão incluídas nas métricas do perfil, a fim de fornecer aos usuários uma visão mais ampla de como Reels e as transmissões ao vivo influenciam o desempenho de uma conta.

Segundo informações divulgadas no comunicado oficial do instagram sobre o lançamento das métricas para Reels e transmissões ao vivo, o período de análise será ampliado:

“nos próximos meses também serão lançadas novas opções de período predefinido nas métricas, expandindo além dos últimos 7 e 30 dias para oferecer suporte aos últimos 14 dias, ao mês anterior e aos últimos 90 dias. O suporte às métricas também será incluído na experiência do desktop para Feed e Stories”.

Garantir acesso descomplicado e robusto sobre o alcance das publicações e qual o impacto gerado na comunidade é algo de extrema importância para criadores de conteúdo, instituições ou companhias. Com informações concretas em mãos, os gerentes das contas podem entender como seu público-alvo se comporta na rede social, seus interesses e qual formato de conteúdo prefere.

 

Desempenho de Reels e transmissões ao vivo: de olho na concorrência

Concorrente direto do Reels, o TikTok reúne informações detalhadas sobre a performance de publicações para contas comerciais há tempos. Por lá, a exibição dos números é bastante robusta, contando com a ilustração em gráficos, galerias com as melhores publicações, números de interações, médias e outras métricas interessantes para extrair insights sobre a audiência.

De certa forma, ambas as abordagens são extremamente parecidas — e não é possível sair muito desse padrão. A diferença, no entanto, fica na riqueza de dados e como eles podem ser convertidos em conclusões produtivas para melhorar o desempenho da conta. Essa característica, por sua vez, também depende da experiência do gestor do perfil.

Para conferir as métricas, o usuário interessado precisa estar com a Conta Pro habilitada e navegar na Análise, uma das opções do menu Configurações e privacidade. No Instagram, não ficou claro no anúncio se as métricas serão disponibilizadas para todas as contas ou somente aquelas configuradas como “perfil profissional”, mas é provável que também seja restrito ao uso comercial.

No anúncio, o Instagram afirma que as ferramentas foram lançadas ontem, mas é possível que a atualização não tenha chegado para todos. É bom conferir se há atualizações disponíveis na Play Store ou App Store e, se tiver, baixar para conferir se a novidade já chegou para você.

Precisando de uma transmissão ao vivo eficiente? Fale com a Cross Host!