Lives de vendas

Lives de vendas serão decisivas para ampliar e-commerce no Brasil em 2022

Com o reflexo da pandemia e das restrições sociais, a maioria dos brasileiros tiveram seus hábitos de compras modificados. Se antes, a maior parte das vendas era efetivada em lojas físicas, hoje, o setor de e-commerce concentra a maioria delas com um amplo suporte das Lives de vendas. Segundo dados levantados pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), Somente em 2021, o setor cresceu quase 40% no Brasil, e em termos de faturamento, a projeção é de um fechamento em torno de R$304 bilhões.

Com uma estimativa tão alta, é importante ficar de olho nas tendências para impulsionar um mercado tão promissor, e com certeza, as famosas Lives de vendas, conhecidas como Live Commerce ou Live Shop, serão fundamentais para um crescimento ainda mais relevante.

 

Lives de vendas já são tendência para o próximo ano

Lives de vendas

O setor de e-commerce vem se preparando para uma ascensão ainda maior em 2022. Com resultados extremamente satisfatórios e números positivos, as lives de vendas serão uma tendência para o próximo ano.

Se pararmos para pensar, o conceito de vendas ao vivo não é algo tão novo assim. Há muito tempo os programas de TV e canais fechados já atuavam dentro desse formato, com canais inteiros dedicados a venda, vendedores de plantão e os famosos telefones que apareciam nas telas dos televisores.

No entanto, em tempos de mídias sociais, TikTok, YouTube e Instagram, a explosão dos influenciadores digitais veio à tona, conectando marcas a pessoas do jeito certo, com a velocidade da internet e todas a interação necessária que uma venda merece e necessita para ser efetivada.

As lives de vendas, ou Live Commerce como são popularmente chamadas, já representam muito mais do que uma tendência. Segundo especialistas do setor,  o formato já vem definindo o calendário anual de milhares de empresas no Brasil e no mundo, com a promessa de gerar altos números  de conversão através das lives.

 

O momento é de consolidação e criatividade para conquistar novos públicos com Lives

Lives de vendas

O e-commerce passa por um período de consolidação após um crescimento absolutamente expressivo no Brasil. Nos últimos dois anos, o consumidor, se habitou a comodidade do comércio eletrônico, e se adaptou a comprar de forma recorrente em sites de vendas e a buscar produtos das mais diversas categorias de forma online.

O número de novos consumidores também aumentou, e vem se estabilizando de forma contínua, com um avanço anual de 6,2 milhões de pessoas, com uma faixa etária bastante diferenciada.

E o que todas essas pessoas tem em comum? A maior parte delas, já assistiu ou ouviu falar nas Lives de vendas, ou até mesmo já realizou alguma compra após visualizar um produto em uma transmissão ao vivo.

Por ser uma tendência que ainda se configura como novidade no Brasil, as lives commerce estão em fase de experimentação. portanto, é provável que novas dicas e dinâmicas de apresentação ao vivo pela internet se disseminem ao longo dos próximos meses.

O momento é de criatividade e as empresas precisam inovar em suas lives para conquistar novas audiências, cativar o público, e principalmente conseguir despertar o desejo de venda.

 

Quer entender o que é e como produzir uma Live commerce? Confira o passo a passo de como vender ao vivo. 

 

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