Pode não parecer, mas você já parou para pensar em todos os efeitos negativos que um site desatualizado pode gerar? Fazendo uma comparação, é como ter uma loja bagunçada e com uma fachada feia.
Na bagunça nada se encontra, uma fachada feia não atrai clientes. É exatamente isso que acontece se uma empresa tem um site desatualizado e não investe em melhorias para torná-lo mais funcional.
Já foi comprovado que assim como em um vídeo, se um site não chamar a atenção do usuário em 5 segundos, sobretudo pelo layout claro e objetivo, o internauta perde o interesse.
Além disso, a experiência do usuário vai afetar diretamente o comportamento na hora de se tornar um consumidor ou colaborador e no caso das rádios, os ouvintes, que são essenciais para a programação.
Custo X bom gosto
O site vai muito além de apenas um player com a música ou a programação rolando. Ele pode passar outras informações e contar mais sobre a atuação e relevância da emissora.
Falando especialmente das rádios, tanto pequenas e médias emissoras, há quem pense que para ter um site eficiente e bonito é preciso investir horrores e ainda perder muito tempo atualizando-o diariamente.
Mas os dias com um site desatualizado estão contados. Lançado oficialmente durante a SET Expo 2017, chega ao mercado o Super Site, um site auto administrável, em que as atualizações manuais são feitas apenas quando necessário .
O que é o Super Site?
Pensado e desenvolvido para emissoras de rádio que não conseguem fazer uma atualização frequente de conteúdo, o Super Site funciona por meio de um painel de gerenciamento com login e senha. E por lá o usuário configura a automatização das publicações.
É possível publicar, de forma automática, notícias de diversos portais, graças à algumas parcerias com agências de notícias, basta selecionar as editorias de interesse. Além disso, a galeria de imagens pode ser vinculada à conta no Instagram; e a galeria de vídeos, à conta do YouTube.
Confira outras vantagens:
- Inserção de notícias de forma manual;
- Banner na página inicial;
- Banner de anúncios do Google Adsense;
- Ranking com as músicas mais tocadas, podendo ser vídeo do YouTube;
- Exibição da grade de programação completa;
- Divulgação dos membros da equipe e de suas redes sociais;
- Player de streaming na lateral ou topo ou no rodapé;
- Exibição do nome da música e artista que está tocando no momento;
- Personalização de layout: nome das páginas, cores do tema, imagens de fundo, etc.
Além disso, o Super Site foi desenvolvido com a tecnologia HTML5 e design responsivo, facilitando ainda mais a navegação e a atualização de conteúdo de forma automatizada.
Quer saber mais sobre o Super Site ou fazer um orçamento? Entre em contato conosco.