Já ouviu falar da nova tendência de Lives em condomínios?
Em tempos de crise e isolamento social, as atividades voltadas ao entretenimento foram completamente eliminadas do dia-a-dia das pessoas. Com bares, baladas, parques e shows fechados, a opção de lazer mais viável e segura tem sido assistir as Lives de artistas em plataformas de Streaming.
Com os passar dos meses, apenas “assistir” aos shows tem se tornado algo um pouco monótono, faltando o sentimento de interação, pertencimento e troca de experiências.
Pensando nisso, alguns condomínios estão abrindo suas portas, sacadas e áreas comuns para a execução de grandes projetos de Streaming com o objetivo de entreter os condôminos e gerar um pouco de conexão em meio a um mundo tão restrito como o que vivemos atualmente. As Lives em condomínios são uma tendência e vieram para ficar.
Lives em condomínios: Auge Mega Live
Um exemplo disso foi a Live realizada no condomínio Auge Home Resort em São Bernardo do Campo. No último sábado, as sacadas e janelas se tornaram as pistas do “show”, e as telas dos dispositivos os “telões” para acompanhamento das músicas tocadas por artistas locais.
Foram nada menos que 8 horas de live transmitidas pelo Youtube, onde os moradores puderam interagir em tempo real com artistas e outros condôminos, além de promover doações aos músicos locais, que em meio a pandemia infelizmente estão parados ou com shows reduzidos.
Além disso a Live denominada “Auge Mega Live” contou com a divulgação do comércio local com a divulgação de comerciais aos moradores, e a Cross Host se comprometeu a produzir vídeos para as empresas parceiras para auxiliar em suas divulgações.
A Cross Host realizou todo o gerenciamento live, desde a criação dos materiais até a transmissão ao vivo com 4 câmeras, grua e equipamentos de som, seguindo todas as medidas protetivas e recomendações da OMS para a realizando desse grande evento que abre as portas definitivamente para a tendência de Lives em condomínios.
O formato de Lives em condomínios tem sido usual não apenas no Brasil, mas em diversos outros países que estão se adaptando a novas formas de lazer e entretenimento.
E você, o que achou dessa ideia?
Quer transmitir um grande evento no seu condomínio?