Precisando entender as principais tendências de streaming para 2018? O streaming chegou com tudo no mercado. Desde empresas, celebridades e até pessoas comuns, todos querem fazer transmissões em tempo real e gerar interatividade nas redes.
E claro, as empresas estão de olho nas tendências de streaming para 2018. Já não é novidade que hoje tudo em torno da metodologia chamada de inbound marketing, ou marketing de conteúdo. É preciso vender uma ideia, uma informação, gerar interação com os leads, cliente em potencial, e por fim, efetivar de fato a venda de um produto ou serviço.
E o streaming trouxe infinitas possibilidades para gerar essa interatividade. Agora que teorizamos um pouco, vamos saber como o streaming pode melhorar a rentabilidade de um negócio no próximo ano:
Tendências de streaming: vídeos nas redes sociais
O próprio fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, já disse que o conteúdo em vídeo é muito mais eficaz do que uma imagem ou um texto. É fato, o cérebro humano chega a processar 60 mil vezes mais rápido um vídeo do que uma imagem. O engajamento chega a ser 3 vezes maior.
As histórias em tempo real no Instagram e do Snapchat (que mesmo tendo uma decaída ainda é utilizado) dão para as marcar a chance de estarem ainda mais próximas e criarem vínculos com os seus seguidores. Pensar no vídeo como disseminador de conteúdo é fundamental para ter sucesso em 2018.
Webinar
Seja para o marketing externo ou para o endomarketing (comunicação interna), o webinar vem alcançando resultados surpreendentes. Como já falamos sobre o tema, inclusive na mídia, o webinar já é adotado por mais de 60% das empresas que têm priorizado o compartilhamento de informações e conteúdo relevante.
Assim como as redes sociais, o webinar proporciona a possibilidade de relacionamento, a grande chave para atrair leads e movimentar um negócio.
Streaming de aúdio
O streaming de aúdio está deixando de ser negócio apenas para as rádios e também é uma das tendências de streaming em 2018 para as empresas. Pensar em conteúdo como podcasts, programas periódicos e até mesmo rádios indoor são formas de conseguir bons resultados e crescer no próximo ano.
Além das tendências de streaming
Todas as estratégias citadas acima podem cair por água abaixo se o conteúdo delas for irrelevante ou simplesmente não atrair a atenção. Por isso é preciso pensar na personalização do conteúdo e ele dialogar com a proposta da marca. As mídias sociais estão em constante mudança e com elas mudam também as ferramentas de análise, deixando os recursos específicos para cada negócio cada vez mais importantes para a projeção no mercado.
A Cross Host oferece soluções para essas estratégias que serão tendências de streaming em 2018. Para saber mais sobre os serviços oferecidos clique aqui, ou entre em contato.