A transmissão de eventos esportivos é uma tendência crescente no mundo do streaming. Já sabemos que transmitir ao vivo em redes sociais como Youtube e Facebook são ótimas opções de custo benefício. Já abordamos o assunto em artigos anteriores, sobre webinar e transmissões corporativas.
Mas o mundo dos esportes e suas mais variadas modalidades também têm se beneficiado com o streaming. Segundo a área de esportes do Twitter Brasil, mais de 50% dos tweets de transmissões ao vivo realizadas na plataforma neste ano eram de eventos esportivos.
Enquanto isso, as emissoras tradicionais de TV e rádio enfrentam a competitividade com o streaming. Antigamente, só era possível assistir à uma partida de futebol, por exemplo, se fosse em determinado canal de televisão, em determinado horário. Caso contrário, não dava para acompanhar o jogo.
Depois, com a TV por assinatura a situação melhorou, mas não muito. Afinal, os pacotes de TV para esportes são normalmente mais caros, e claro, não atingem um grande público.
O Brasil não é conhecido por ser o país do futebol à toa. A maioria dos investimentos em esportes no país é destinado ao futebol. Grandes emissoras focam suas transmissões no futebol. Dessa forma, esportes alternativos só podem ser acompanhados em canais específicos da TV paga ou em competições como as Olímpiadas.
Com a chegada da tecnologia do streaming todas as questões anteriores foram solucionadas, afinal, basta ter um dispositivo conectado à internet para acompanhar um campeonato. Isso favorece também o cenário para esportes que são poucos divulgados e disseminados.
Vantagens em transmitir eventos esportivos nas plataformas web
A transmissão de eventos esportivos para as redes sociais proporciona vantagens que antes eram inimagináveis para diversas modalidades. Listamos algumas delas:
– O investimento é barato, tendo em vista que a transmissão pode ser feita diretamente nas redes sociais, basta ter uma boa plataforma de streaming e conexão com a internet;
– O número de pessoas alcançadas é irrestrito, ou seja, uma modalidade que antes poderia ser acompanhada por determinado nicho, agora pode ter seu público expandido;
– O compartilhamento de vídeos e informações é fundamental para a disseminação das partidas e competições e alcançar números ainda mais surpreendentes de audiência;
– A relação com apoiadores e patrocinadores pode ser estreitada, uma vez que as marcas também estão nas redes sociais e juntas podem gerar ainda mais engajamento com o público;
– O conteúdo fica disponível permanentemente para ser acessado.
Essas possibilidades podem ser aproveitadas por grandes e pequenas modalidades e veio para contribuir ainda mais com a diversidade nos esportes.
A experiência em transmissão de eventos esportivos da Cross Host
Além da vasta experiência em transmissões de eventos corporativos, a Cross Host também oferece soluções inovadoras para transmissão de eventos esportivos.
Campeonatos como Arena Banks, de BMX, e MTB 12 horas, de Mountain Bike, são exemplos de transmissões realizadas pela empresa que alcançaram números surpreendentes de visualizações e interações nas redes sociais.
A Cross Host oferece soluções completas como consultoria, equipamentos, tecnologia, profissionais experientes no ramo e suporte técnico, atendendo todo o território nacional.
Quer saber mais informações? Entre em contato!