O que é uma rádio corporativa?
Também chamada de rádio indoor, a rádio corporativa, é uma das estratégias de marketing e comunicação interna mais eficiente. A rádio corporativa nada mais é que uma rádio de ambiente interno de uma empresa.
Com diversas possibilidades de disseminação de conteúdo, a rádio corporativa contribui para promover melhor comunicação entre clientes, fornecedores, colaboradores e parceiros. O uso das rádios indoor podem gerar impactos significativos, inclusive de aumento de vendas, maior produtividade, entre outros engajamentos.
Como funciona?
O sistema da rádio indoor é basicamente o uso de um sistema de automação da rádio ambiente, que pode ser usada para divulgar produtos, promoções, serviços, conteúdo informativo, jornalístico e de entretenimento.
São diversos os segmentos que podem adotar o uso da rádio corporativa como por exemplo: consultórios, supermercados, bancos, restaurantes, lojas, hotéis, entre muitos outros.
Diferenciais da rádio corporativa:
– Criação de publicidade institucional para fortalecimento da marca;
– Divulgação de campanhas promocionais
– Divulgação de comunicados para a equipe;
– Proporciona ambiente otimista e de motivação;
– Autonomia para adaptação de diferentes conteúdos;
– Favorece o estreitamento de laços entre empresa, funcionários e clientes;
Como pensar em um conteúdo eficiente?
Para elaborar uma boa estratégia , é interessante alinhar a outras tecnologias que podem agregar ainda mais eficiência às ações de marketing. O uso do painel informativo, outro recurso do audiovisual, é um deles.
Uma grade de programação bem estruturada, com conteúdos relevantes e o uso do painel informativo é uma ótima abordagem para resultados positivos.
Exemplos de conteúdos que podem gerar um ambiente positivo para e empresa:
– Curiosidades, dicas de beleza, saúde, meteorologia, pegadinhas, esportes, enquetes;
– Entrevistas com colaboradores e clientes para que haja espaço para opiniões sobre a empresa;
– Históricos da empresa;
– Campanhas de interatividade com as redes sociais.
Estratégias como a da rádio corporativa podem dar certo quando clientes ou colaboradores são atraídos de forma espontânea, pois o conteúdo transmitido gerou interatividade e interesse.
Conheça os serviços de rádio corporativa da Cross Host
Há 12 anos no mercado de streaming de áudio e vídeo no Brasil, a Cross Host oferece soluções práticas e criativas para empresas que desejem implementar as rádios indoor em seus negócios. São mais de 900 emissoras de rádio atendidas pela Cross Host, 20% em São Paulo, entre rádios online e as rádios corporativas.
Para mais informações ou orçamentos, entre em contato conosco!