Você sabe o que é um Webinar? Um dos fatores mais importantes para administrar uma empresa é manter os custos baixos e a produção elevada. E os webinários são uma forma econômica de conquistar uma audiência muito maior do que era possível no passado.
Afinal para hospedar uma conferência virtual ou treinar funcionários, era necessário contratar locais, viajar longas distâncias e gastar muito dinheiro. Agora, qualquer pessoa que tenha uma boa conexão com a internet pode hospedar um webinar no conforto do escritório, da casa ou até mesmo de um quarto de hotel.
Vantagens dos webinários
Conteúdo de vídeo gera, em média, duas vezes mais engajamento em redes sociais, possibilitando assim construir um relacionamento pessoal a longo prazo com seus clientes, tornando-se uma excelente estratégia de marketing digital.
Quando você explica como o produto funciona, responde a perguntas e acompanha as pesquisas, está demonstrando que sua empresa realmente se importa.
A realização de conferências e reuniões a qualquer hora e local também se faz possível. Já que uma pessoa pode participar de um seminário online sem sair do trabalho ou enquanto estiver em casa, em uma viagem de negócios, por exemplo.
Como usar um Webinar na sua empresa?
Para realizar um webinar, você não precisa mais instalar software adicional ou um equipamento especial. Basta ter um computador com conexão à internet, placa de áudio, alto-falantes e um microfone.
Praticamente todos os computadores modernos já têm os componentes necessários prontos para uso. Além disso, você não precisa possuir nenhum conhecimento técnico em especial.
Você pode usar um webinar na sua empresa para:
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Construir autoridade
Durante o evento webinar, você tem a chance de falar diretamente com seus clientes e demonstrar os benefícios de seus produtos/ serviços.
Tudo isso ajuda a construir sua autoridade na mente de seu público, ao oferecer a oportunidade de prover informações confiáveis sobre o produto e seu público-alvo que irá confiar em seu aconselhamento e experiência.
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Melhorar o ranking dos mecanismos de busca
Muitos estudos mostram que usar vídeos está se tornando uma das melhores ferramentas para ranquear um conteúdo em mecanismos de buscas.
Além disso com um webinar de 30 minutos, por exemplo, você pode dividi-lo em 3 vídeos menores e, em seguida, e ainda promovê-lo por meio de táticas de SEO (palavras-chave e criar backlinks para seu site, etc.)
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Gerar mais leads
Os webnários são formas muito eficazes de gerar mais leads e conquistar novos clientes. Por exemplo, as pessoas que desejam participar do seu seminário online terão que se registrar deixando seu endereço de e-mail. Isso lhe dá a chance de criar uma grande lista, o que pode ser útil para futuras campanhas de marketing.
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Lançar de novos produtos
Uma ótima maneira de sua empresa usar os webnários é para lançar novos produtos. Afinal basta pensar nas possibilidades oferecidas pelos webnários:
- Realizar demonstração ao vivo;
- Promover uma sessão de perguntas e respostas sobre o produto.
- Falar com autoridade sobre o produto.
- Organizar seminários online de acompanhamento, etc.
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Ferramenta de suporte
As empresas podem usar os webnários para oferecer suporte aos clientes que compraram seus produtos. Usar os webinários como uma ferramenta de suporte também ajuda a aumentar a satisfação do cliente.
São várias as formas de aplicação de um webinar, a sua empresa pode utilizá-los para o seu público interno (realizando palestras instrucionais, como parte de uma capacitação, por exemplo), ou até mesmo para o público externo com o objetivo de gerar engajamento e também de melhorar o relacionamento com seus clientes.
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